Escultura de Romeo Zanchett,
base para idealização da logo do MAERZ
Este é apenas a semente de um grandioso projeto artístico e cultural da Cidade Maravilhosa.
As árvores foram plantadas pelo artista há 17 anos. As principais são pau-brasil, ipê, angico, mangueira, fruta-pão, cajá-manga, pitangueira, bambu, goiabeira, acerola, amoreira, tamarindos, etc, que garantem o banquete diário de milhares de pássaros e pequenos animais da fauna nativa de Vargem Grande.
A segunda etapa do projeto é o Espaço Cultural junto ao Museu. Já estão sendo construídos vários ateliês para reunir num mesmo local artistas de talentos reconhecidos.
Os visitantes terão contato direto com os artistas nos ateliês e assim poderão conhecer o local de trabalho do seu artista preferido e adquirir obras sem custo de intermediários.
O Espaço Cultural contará também com artesãos trabalhando e expondo.
O espaço cultural terá também uma biblioteca com o acervo do artista que poderá ser visitado e consultado.
O local terá também a sede oficial de associação dos artistas plásticos, com auditório para reuniões, dotado de centro de informática para divulgação dos eventos, administração dos sites e negócios dos artistas e comercialização de arte via internet.
A partir de setembro de 2008, entrará em funcionamento a butique do Museu com reproduções de esculturas e pinturas eróticas de diversos artistas nacionais e internacionais, a preços populares.
O objetivo é a democratização da Arte Erótica que sempre esteve restrita a afortunados que podiam pagar.
Pretendemos que este espaço seja o incubador de grandes projetos culturais e artísticos como a Semana de Arte Carioca e o Museu Virtual Pintores do Rio, que já contam com o apoio do Prefeito e do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro.
Sonhamos e certamente realizaremos o objetivo de tornar a região das Vargens num grande pólo cultural e artístico da Cidade do Rio de Janeiro.
saiba mais em http://www.maerz.com.br/